Tratamentos

Oferecemos seis modalidades de psicoterapia corporal:

(1) Consultas psicológicas é o tratamento que tem a finalidade de ajudar pessoas que lutam contra dores insolúveis e/ou estão em sofrimento. Por exemplo, temos as pessoas que sentem dores lombares, nos ombros, enxaquecas, etc.; mas também pessoas em sofrimento constante e/ou prejudicadas por algum tipo de bloqueio emocional ou conflito. Embora esse trabalho não produza resultados instantâneos, ele geralmente promove alívio das dores físicas e serve como catalizador das transformações psicológicas que devolvem o paciente à plena saúde mental.

(2) Cuidados paliativos é o tratamento que tem a finalidade de ajudar pessoas que estão passando por doenças não contagiosas, agudas, crônicas e/ou degenerativas. Por exemplo, temos as pessoas que estão lutando contra cânceres, hipertensão, diabetes, desequilíbrio hormonal, escleroses, distúrbios do sono, etc. Embora esse trabalho não seja curativo, ele tende a impulsionar a recuperação da saúde e a melhorar significativamente a qualidade de vida desses pacientes, favorecendo-os em seus tratamentos médicos.

(3) Preparação pré-cirúrgica é o tratamento que tem a finalidade de ajudar pessoas a passarem melhor por procedimentos cirúrgicos. Por exemplo, temos as pessoas que vão retirar tumores, receber transplantes, doar órgãos, etc. Embora esse trabalho não garanta o sucesso das cirurgias, ele tende a melhorar as condições físicas e psicológicas dos pacientes para elas.

(4) Recuperação pós-traumática é o tratamento que tem a finalidade de ajudar pessoas na recuperação de traumas físicos e/ou psicológicos. Por exemplo, temos as pessoas que sofreram acidentes e/ou passaram por cirurgias, e/ou também aquelas com histórias de abuso, abandono ou violência emocional, as enlutadas, as divorciadas, etc. Embora esse trabalho não seja curativo, ele costuma acelerar a velocidade da recuperação tanto dos ferimentos físicos, quanto emocionais.

(5) Cuidados da mulher é o tratamento que tem a finalidade de ajudar mulheres no contexto da feminilidade e/ou maternidade. Por exemplo, temos as mulheres que sofrem exageradamente com a tensão pré-menstrual (TPM); as que desejam engravidar; as que estão atravessando o tempo da gestação; e também aquelas que sofrem de depressão pós-parto. Embora esse trabalho não garanta o fim das cólicas, a gestação desejada, a boa formação do bebê, o sucesso no parto, nem a anulação da depressão pós-parto, ele tende a aliviar as dores naturais da mulher, enquanto promove sua saúde física e mental, no horizonte desses seus desafios especiais.

(6) Treinamento psicofísico para atletas é o tratamento que tem a finalidade de ajudar atletas que desejam melhorar no esporte. Por exemplo, temos aqueles que estão performando mal por causa de problemas emocionais e/ou também aqueles que estão lesionados e/ou precisam melhorar sua capacidade/velocidade de recuperação nos seus períodos de descanso. Embora esse trabalho não garanta vitórias esportivas nem ausência de lesões, ele tende a impulsionar o atleta na direção da realização do seu melhor desempenho, enquanto coopera para o restabelecimento da sua saúde física e mental.

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, psicólogo corporal, CRP 06/89471, e o fundador do Projeto Terapêutico Toque Divino.