Investindo para o futuro

Boa tarde a todos!

Como vão vocês e suas famílias? Espero que estejam bem, apesar de tudo o que lhes traz sofrimento. Desejo a vocês a plena capacidade para viverem e conviverem!

Gostaria de compartilhar com vocês hoje aqui um pouco de uma conversa que tivemos em um dos grupos de acolhimento emocional Synergia sobre como semear de tal maneira que colhamos a realização dos nossos sonhos.

Alguém disse que depois do home-office não sabia bem o que fazer com o seu tempo. “Tenho os trabalhos domésticos, os livros para ler, os cursos para fazer, o marido para cuidar, a família para atender…”

Então começamos a falar sobre o que desejamos alcançar e como fazê-lo.

Aí então tive uma inspiração para falar que na maioria das vezes não pensamos em paz interior, cuidados emocionais nem resoluções subjetivas como fatores decisivos para o sucesso que perseguimos. Apesar disso, ninguém constrói seguramente sem esses fundamentos preliminares.

Queremos dinheiro, autoridade, bom relacionamento e liberdade, mas não imaginamos o quanto uma resolução interior pode fazer a diferença nesses assuntos.

A psicoterapia corporal muda o nosso semblante. Uma conversa muito diferente começa depois de uma massagem bem feita nos nossos pés.

O que está do lado de fora, sua vida pública, somente permanecerá se você crescer intimamente.

Muitas pessoas se lembram do ditado, “cabeça vazia é oficina do Diabo”. Mas o “Diabo” geralmente está relacionado com a dor de cabeça que temos para começar a desenrolar a nossa vida.

Debaixo de um toque bom e na presença de um homem sadio, torna-se possível uma conversa desarmada. E sem defesas altas podemos admitir que tomamos algumas curvas indevidas e até hoje sofremos as consequências disso.

O que mais gosto sobre a psicoterapia corporal é que depois que o castelo sem bases desmorona, então um outro muito maior e mais bonito toma o seu lugar.

Covardia aprisiona a pessoa em uma vida medíocre e assustada, menos do que o melhor e mais prazeroso. Mas a coragem relacionada com a retomada da integridade começa com dores, mas termina em festa perene.

Por que é tão difícil nos olharmos no espelho e enxergarmos uma pessoa iluminada, sadia, rica e bem-aventurada?

Se você se machucar para conquistar, então quando o tempo avançar você chegará ao repúdio daquele doce. Mas se você se recusar a se machucar, então vai conquistar de verdade, pois jamais deixará de amar e amar-se.

Talvez eu ainda não tenha alcançado o seu coração, mas quero me candidatar a ser um guardião da sanidade da sua família. Não estou falando de voluntariado, estou falando de trabalhar profissionalmente para colocar a sua família de pé.

O que fiz com minha família, posso fazer pela sua também.

Sua vida não precisa ser um grande desconforto, nem sua saúde uma inimiga, nem sua miséria uma sentença.

Considere a possibilidade de receber um tratamento profissional na comodidade da sua casa que possa trazer para a mesa da sua família uma nova cabeça, a sua livre de ranço, mágoa ou outros sentimentos mal resolvidos.

O Projeto Terapêutico Toque Divino oferece consultas psicológicas como outra modalidade de tratamento de psicoterapia corporal.

Tenham todos uma boa semana!

Atenciosamente,

Rafael.

_

Rafael Caldeira de Faria

Psicólogo corporal

CRP 06/89471

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s