Bom dia a todos!
Como vão vocês e suas famílias? Espero que se encorajando mutuamente e tratando uns aos outros com todo o respeito!
Gostaria de lhes falar hoje aqui um pouco sobre o bom propósito da psicoterapia corporal.
Para que serve a consulta?
A consulta serve para ajudá-lo a enxergar o que está, reconhecer o que é e seguir o que a voz interior lhe orienta para solucionar o problema.
O drama da boa psicologia corporal é que todos temos dificuldades de crer e fazer de acordo com a obviedade da ação que apazigua.
Não gostamos de mudanças, nem de decisões. Temos medo de romper relacionamentos e ficar sozinhos. Desconfiamos que algo bom possa existir para fora de tudo aquilo que nos é familiar agora.
Há uma crítica a todo homem que precisamos considerar: se sabemos como interpretar os sinais do clima, as tendências de mercado e até prever comportamentos, como não somos capazes de interpretar nossas escolhas e apoiar exclusivamente o que nos faz o bem?
A angústia do homem adulto é decidir hoje por coisas que só vão acontecer anos à frente.
Deixar o cigarro se parece com abandonar o prazer e a calma. Mas se nos lançamos nessa redenção e avançarmos cinco anos ao futuro, descobriremos que aprendemos um completamente outro significado para o prazer e a calma.
Psicoterapia corporal é uma questão de coragem, esperança e maturidade.
“Não me roube de mim, meu coração! Antes me lembre mais uma vez por que confiar em você inaugurou a vida, o sonho e a felicidade compartilhada”.
Seguir o coração não é o mesmo que fazer coisas erradas e impensadas. Seguir o coração é fazer o que é o certo agora, mesmo sem garantias de que uma vida separada e respeitada subsistirá.
Talvez você esteja acostumado a jogar os jogos dos homens, enrolando com muitas palavras, poluindo e confundindo a bússola do absoluto valor do seu coração. Você pode fazer isso até morrer precocemente. Mas como seu psicólogo corporal eu digo a você: você não está lendo esse texto por acaso! Aqui está um apelo ao restabelecimento do seu juízo, ao amanhecer da sua hombridade ou feminilidade, e ao poder absoluto que existe dentro de você.
Eu sei que muita coisa aconteceu na sua vida, como na minha. Mas desde que me entreguei a essa psicoterapia corporal ganhei um novo corpo e uma nova mente, que a cada dia brilham mais, segundo sua boa serventia.
O bom propósito é você e eu vestidos de majestade universal.
Ficar sozinho, cortando relacionamentos tóxicos; ficar sem graça, cortando palavras de negatividade e sarcasmo; perder empáfia, arando de fato a terra de sua responsabilidade, escolhendo e se comprometendo com a sua semente; tudo isso será como uma fortaleza imperecível!
Eu também preciso deixar o outro prosperar segundo a sua vocação, focando toda a minha atenção na minha singular agenda profissional.
Não importa onde esteja, importa quem você é e o quanto comprometido você está com a voz purificadora do seu coração.
Se suas fontes parecem poluídas, foque-se em descobrir o que é certo e o que é errado. Fazendo o certo, você terá um novo acesso às verdades profundas do seu coração. Então basta seguir eticamente e lançar âncoras de esperança em um futuro certo de coisas boas e prosperidade, que existirão em alguns anos.
Eu acredito nessa psicoterapia corporal!
Atenciosamente,
Rafael.
_
Rafael Caldeira de Faria
Psicólogo corporal
CRP 06/89471