Sobre

O Projeto Terapêutico Toque Divino começou como um sonho em meu coração.

Em 2007 concluí minha graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e recebi a Psicologia Corporal como meu maior presente dali.

Estudei muito sobre importantes modalidades de toques terapêuticos, como as massagens da Agnes Geöcze, massoterapeuta; o toque sutil do Pethö Sândor, psicólogo corporal; e o Rosen Method Bodywork da Marion Rosen, fisioterapeuta. Também busquei entender sobre as diversas possibilidades e alcances da psicoterapia corporal, essa modalidade que combina intervenções psicológicas com trabalhos corporais.

Com isso, a prática e a experiência profissional, fui encontrando meu próprio caminho para transformar a psicoterapia corporal em uma poderosa ferramenta para a promoção da saúde física e mental de meus pacientes.

Sem dúvidas meu amor por esse trabalho e pesquisa incessante sobre as potencialidades do toque humano já se somam em um grande valor nessa maravilhosa edificação chamada Projeto Terapêutico Toque Divino.

Desde maio de 2015 estamos oficialmente oferecendo tratamentos de psicoterapia corporal em São Paulo, SP, Brasil.

A partir de janeiro de 2017 passamos realizar esse trabalho através de visitas terapêuticas, colocando nosso foco de atuação principalmente no auxílio das pessoas em maior necessidade e/ou vulnerabilidade.

Desejamos levar a psicoterapia corporal a um novo patamar de excelência, dignidade e pertinência para a sociedade brasileira!

Atenciosamente,

Rafael Caldeira de Faria, psicólogo corporal, CRP 06/89471, e o fundador do Projeto Terapêutico Toque Divino.